Queridinho do Cruzeiro não pensou duas vezes, traiu a Raposa e assinou com o Flamengo

A torcida do Cruzeiro até hoje lamenta a saída de um dos principais jogadores do clube mineiro no século XXI. Contratado em 2015 junto ao Defensor Sporting, do Uruguai, o meia Giorgian De Arrascaeta brilhou com a camisa celeste até o fim de 2018, sendo negociado no início da temporada seguinte com o Flamengo por algo em torno de R$ 81 milhões.

No período em que defendeu o Cruzeiro, Arrascaeta foi peça fundamental do elenco que conquistou um título do Campeonato Mineiro e dois da Copa do Brasil. Ao todo, foram 188 partidas do astro da Seleção do Uruguai pela Raposa, com 50 gols marcados e 37 assistências anotadas. O ‘maestro’ ficou conhecido por ser um jogador que aparecia em vários momentos decisivos.

E essa fama também acompanha Arrascaeta no Flamengo. Desde 2019 no clube carioca, o uruguaio se tornou, ao lado do atacante Bruno Henrique, o jogador com mais títulos na história do time rubro-negro. Ídolo da torcida, o meia ganhou um grande presente nesta temporada ao receber a camisa 10, que vinha sendo utilizada por Gabigol, agora reforço do Cruzeiro.

Ídolo trocou o Cruzeiro para jogar no Flamengo

Em entrevistas recentes, o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, deixou claro que ainda gostaria de ver Arrascaeta vestindo mais uma vez a camisa celeste. No entanto, o empresário reconhece que é muito difícil conseguir contratar o craque do Flamengo, que segue em grande fase no Rio de Janeiro. Certamente, a torcida da Raposa gostaria de ver o uruguaio de volta a Minas Gerais.

Comentários estão fechados.