Matheus Pereira pula de alegria enquanto Coutinho chora de tristeza com essa notícia

O Cruzeiro entra em campo na noite deste domingo (27), às 18h30, contra o Vasco da Gama em jogo válido pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto que será disputado no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, vai colocar frente à frente dois dos principais meias ofensivos do futebol nacional: Matheus Pereira e Philippe Coutinho.

E no que diz respeito ao retrospecto recente do confronto, Matheus Pereira tem mais motivos para ficar otimista do que Coutinho. No jogo de logo mais, o Cruzeiro vai defender uma marca que já dura oito anos: não perder para o Vasco em partidas da elite do Campeonato Brasileiro. A última vez em que os cariocas bateram os mineiros na Série A foi em 2017.

Nesse período, houve ainda uma vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Cruzeiro em 2022, no Maracanã, no Rio de Janeiro, mas na ocasião as equipes disputavam a Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo de 2017, inclusive, foi o último do Cruz-Maltino como visitante nos duelos contra a Raposa, o que ajuda a mostrar que o time mineiro leva certo favoritismo frente ao rival.

Duelo de meias: Matheus Pereira encara Coutinho na Série A

Desde o duelo válido pela Série B, Cruzeiro e Vasco se encontraram em mais cinco oportunidades, com vatagem para os mineiros. Nesse retrospecto mais recente, o clube de Belo Horizonte vendeu duas vezes e empatou outras três. Curiosamente, os três últimos jogos entre os rivais pela Série A do Brasileirão terminaram em igualdade.

Comentários estão fechados.