Leonardo Jardim causa influência e zagueiro que todos queriam ver no Cruzeiro pode chegar com o pé na porta
O técnico português Leonardo Jardim conversou com a diretoria do Cruzeiro e deixou claro que quer reforços para dois setores na janela de transferências de julho: zaga e ataque. De acordo com informações do jornalista Thiago Fernandes, do portal ‘Goal Brasil’, a prioridade do momento é fechar com um zagueiro que possa ser titular da equipe mineira.
Com a lesão de João Marcelo, Leonardo Jardim tem apenas quatro opções para a zaga, sem contar com os jovens das categorias de base: Fabrício Bruno, Lucas Villalba, Mateo Gamarra e Jonathan Jesus. Dessa forma, há o entendimento de que é necessário contar com mais um zagueiro que possa ser titular absoluto ao lado do defensor ex-Flamengo e Seleção Brasileira.
Um nome que agrada à diretoria celeste é o do argentino Valentín Gómez. No início do ano, o Cruzeiro esteve muito perto de contratar o zagueiro do Vélez Sarsfield por 10 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões na cotação da época), mas não houve acordo com o time de Buenos Aires, que tinha a pretensão de negociar o atleta com o futebol europeu.
Cruzeiro olha o mercado em busca de novo zagueiro
Como Valentín Gómez segue no elenco do Vélez até o momento, é possível que o Cruzeiro volte a buscar a contratação do defensor. O que pesa contra à negociação é o fato dos dirigentes da Raposa terem ficado enfurecidos com a postura do clube mineiro no início do ano. A relação estremecida entre as partes tende a dificultar os planos do Cabuloso para a sequência da temporada.
Comentários estão fechados.