Alexandre Mattos não dormiu no ponto e já procurou Alex para lugar de Jardim
CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos foi o responsável por buscar um novo treinador após a demissão de Fernando Diniz, ainda durante a disputa do Campeonato Mineiro, em janeiro deste ano. Antes de fechar contrato com o português Leonardo Jardim, a diretoria da Raposa chegou a abrir conversas com um grande ídolo do time celeste: o ex-meia Alex.
Em entrevista ao portal ‘UOL Esporte’ há algumas semanas, Alex contou que foi procurado por Alexandre Mattos para saber da possibilidade de assumir o Cruzeiro logo depois da saída de Diniz. O multicampeão com a camisa mineira se sentiu muito grato pelo contato e se animou com o convite, mas a diretoria optou por contratar um treinador mais experiente. Foi então que Leonardo Jardim acabou sendo contratado.
“Alguns nos ligam, me ligaram para retornar para o Sub-20, eu agradeci porque a conversa foi boa mas não é algo que me interessa no momento. Tive outras conversas que acabaram não avançando, fui entrevistado pelo Alexandre Mattos no Cruzeiro antes da contratação do Leonardo Jardim”, contou o craque que liderou o Cabuloso na conquista da Tríplice Coroa de 2003.
Alexandre Mattos conversou com Alex sobre cargo clube
Alex iniciou a carreira como técnico em 2021 no Sub-20 do São Paulo. Na sequência, teve o seu trabalho profissional à frente do Avaí, mas a passagem durou apenas quatro meses. Recentemente, o ídolo do Cruzeiro comandou o Antalyaspor, da Turquia, durante seis meses entre 2024 e 2025. Atualmente, o ex-meia está livre no mercado em busca de uma nova equipe.
Comentários estão fechados.