Matemáticos se antecipam e Jardim está tendo pesadelos com esses cálculos no Cruzeiro
O Cruzeiro perdeu os dois primeiros jogos da fase de grupos da Copa Sul-Americana e já começa a fazer contas para buscar a classificação nas quatro rodadas restantes. Na estreia, o time mineiro foi superado pelo Unión Santa Fe, da Argentina, por 1 a 0 fora de casa. Em seguida, a Raposa caiu para o Mushuc Runa, do Equador, com uma derrota por 2 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte.
Com nenhum ponto conquistado e na última colocação do Grupo E, o Cruzeiro sabe que vai precisar de uma sequência de vitórias para terminar na liderança, garantindo vaga direta nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Caso termine a fase de grupos em 2º lugar, o clube de Minas Gerais vai para a disputa dos playoffs contra adversários eliminados da Copa Libertadores da América.
De acordo com os dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro tem apenas 4,1% de chance de terminar a fase de grupos na liderança do Grupo E, já que também vai precisar de tropeços dos rivais. Além disso, a Raposa possui 13.8% de chances de ir para os playoffs, cenário que também não é muito animador no momento.
Cruzeiro corre o risco de eliminação na Sul-Americana
“A derrota para o Muschuc Runa pesa muito por ter sido dentro de casa. Se o Cruzeiro melhorar o desempenho, aumentam as chances de conseguir um segundo lugar do grupo. Como o Cruzeiro ainda não pontuou na competição e apenas um time se classifica diretamente, as chances realmente estão pequenas”, disse o professor Gilcione Costa em entrevista ao portal ‘Central da Toca’.
Comentários estão fechados.