Jardim recebe ótima notícia antes de confronto decisivo na Sul-Americana

O Cruzeiro não pode cometer mais erros na Copa Sul-Americana depois de ter sido derrotado nas duas primeiras rodadas do Grupo E para Unión Santa Fe, da Argentina, e Mushuc Runa, do Equador. O time comandado pelo técnico português volta a campo na quinta-feira (24), às 21h30, para encarar o Palestino em Coquimbo, no Chile, pela 3ª rodada da fase de grupos.

Para o confronto da semana, Leonardo Jardim recebeu uma boa notícia: o Cruzeiro não sabe o que é perder para times chilenos em competições internacionais há mais de 25 anos. A última derrota aconteceu no dia 3 de setembro de 1998, quando foi superado pelo Colo-Colo por 2 a 1 em partida válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Mercosul.

Na ocasião, o Cruzeiro visitou os donos da casa no Estádio Monumental de Chile, em Santiago, e viu o Colo-Colo garantir a vitória graças aos dois gols marcados pelo meia-atacante Ivo Basay. Valdo foi quem diminuiu o placar para a Raposa. Desde então, o time mineiro tem uma invencibilidade de 17 jogos contra equipes chilenas, somando 12 vitórias e cinco empates.

Cruzeiro tem escrita contra chilenos na Copa Sul-Americana

Ainda sem conquistar pontos no Grupo E, o Cruzeiro precisa vencer para ainda manter vivas as chances de classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. O Mushuc Runa lidera a chave com seis pontos, seguido de Palestino e Unión Santa Fe, com três pontos cada. Apenas o líder de cada grupo se classifica para as quartas de final, enquanto os 2º colocado vai para os playoffs.

Comentários estão fechados.