Jardim está pingando de suor com tanto trabalho que encontrou no Cruzeiro
Leonardo Jardim chegou ao Cruzeiro com grandes expectativas por parte da torcida, no entanto, até o momento ainda não engrenou de fato, ainda que tenha voltado a apresentar um bom rendimento principalmente no duelo contra o Bahia. Em pouco mais de dois meses no comando da Raposa, já vem promovendo diversas mudanças na equipe titular.
Depois da derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, o técnico português viu seu aproveitamento pelo Cabuloso cair ainda mais, chegando a apenas 30%, com duas vitórias conquistadas em 10 partidas. Apesar de reconhecer o início ruim, o “mister” ressaltou a necessidade de um trabalho longevo para colher frutos do seu trabalho.
“Sou uma pessoa de projetos desportivos longos. Estamos iniciando o trabalho. Quando as pessoas falam dois meses, no Brasil, parecem três anos. Eu ainda não tive uma janela de mercado [transferências], por exemplo, para estruturar a equipe para um modelo de jogo. Estamos evoluindo, mas existe um longo trabalho pela frente que queremos desenvolver para o bem do Cruzeiro, para o presente e para o futuro”, disse.
Apesar da falta de bons resultados, a torcida reconhece o trabalho que vem sendo desempenhado por Jardim, principalmente pelo fato de vir constantemente promovendo alterações na equipe, sem medo de tirar os “medalhões” e até mesmo as contratações mais badaladas, como Dudu e Gabigol, que foram para o banco de reservas. Nos últimos jogos, a equipe vem apresentando melhor rendimento.
Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
Com duas vitórias em cinco rodadas, o Cruzeiro atualmente é o sétimo colocado na competição, com sete pontos conquistados, empatado com Ceará, Corinthians, Vasco, Juventude e São Paulo. Depois do jogo pela Copa Sul-Americana no meio de semana, a Raposa volta ao Mineirão para receber o Vasco da Gama, no próximo domingo (27).
Comentários estão fechados.