Iniesta deposita muita fé no potencial e compra clube da Série C

Ídolo do Barcelona e da Seleção da Espanha, o meia Andrés Iniesta marcou época no futebol internacional. Na temporada passada, o craque se aposentou aos 40 anos de idade defendendo o Emirates Clube, dos Emirados Árabes Unidos. Mas antes mesmo de pendurar as chuteiras, o espanhol já tinha decidido continuar no esporte de uma outra maneira.

Iniesta comprou o FC Helsingor, time fundado em 2005 e que disputa a Terceira Divisão do Campeonato Dinamarquês. Através de sua empresa chamada ‘Never Say Never’, o meia adquiriu as ações do clube europeu e iniciou o processo para liderar a gestão. Os valores da negociação não foram divulgados ao público, mas certo é que o espanhol investiu muitos milhões na compra.

Em entrevista aos jornais ‘Elsinore Dagblad’ e ‘TV2’, Andrés Iniesta revelou os motivos que o fizeram querer investir na compra de um desconhecido time da Dinamarca. “Começamos a trabalhar com o FC Helsingor porque é um clube incrivelmente apaixonante, com uma infraestrutura muito boa, muita gente boa dentro e ao redor do clube. Tem potência na cidade para se tornar uma parte importante do futebol dinamarquês”, afirmou.

Iniesta comprou time desconhecido da Dinamarca

“Existem grandes expectativas no clube e nós também pensamos assim. Agora vamos trabalhar duro para que nossa experiência no mundo do futebol encaixe com FC Helsingor. Vai ser passo a passo. Primeiro nos esperam longas férias de inverno, mas logo chegará a primavera apaixonante”, concluiu o astro, autor do gol do título da Seleção da Espanha na final da Copa do Mundo de 2010 em cima da Holanda.

Comentários estão fechados.