FIFA não teve piedade nem dó e tirou 6 pontos do Cruzeiro no Brasileirão
A Fifa puniu o Cruzeiro em 2020 e o clube mineiro iniciou a Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano com menos seis pontos na tabela de classificação. Na época, a entidade máxima do futebol internacional colocou a medida para a Raposa por conta do caso envolvendo a contratação por empréstimo do volante Denílson, ex-São Paulo e Arsenal, da Inglaterra.
Anos antes, em 2017, o Cruzeiro contratou Denílson junto ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. No acordo de empréstimo, a diretoria celeste se comprometeu a pagar um valor de 850 mil euros (cerca de R$ 5 milhões na cotação da época), o que acabou não acontecendo. O volante permaneceu na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, por apenas seis meses.
Mesmo com o pouco tempo atuando no Cruzeiro, o caso de Denílson se tornou uma dor de cabeça para a diretoria do futuro. Como o time mineiro não conseguiu cumprir a ordem de pagamento emitida pela Fifa dentro do prazo correto, o Cabuloso recebeu a punição e teve que iniciar a campanha da Série B do Brasileirão de 2020 com seis pontos negativos, o que afetou a campanha com um todo.
Cruzeiro sofreu dura pena da Fifa e perdeu pontos
Vale lembrar que o Cruzeiro disputava a Série B do Brasileirão pela primeira vez na história, após o rebaixamento inédito no ano anterior. Depois de um início conturbado na Segunda Divisão, o Cabuloso conseguiu terminar o torneio nacional no meio da tabela, na 11ª colocação. Em 2022, foi campeão da Série B e garantiu o retorno à elite do país.
Comentários estão fechados.