Por R$ 110 milhões por ano, Lionel Messi assinou com os alemães
Um dos maiores gênios da história do futebol mundial, o atacante Lionel Messi brilhou por times como Barcelona, da Espanha, e Paris Saint-Germain, da França, antes de chegar ao Inter Miami, dos Estados Unidos. Aos 37 anos, o astro da Seleção da Argentina tem um contrato de muitos anos com uma empresa da Alemanha que é considerada uma das gigantes do seu ramo.
A Adidas costuma rivalizar com a Nike o posto de maior marca de material esportivo do mundo. A empresa alemã contratou Lionel Messi para ser o seu principal nome há muitos anos, o que garante ao argentino um salário astronômico. As informações são de que o acordo, na época em que foi selado, é na faixa dos 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões) por ano.
É importante destacar que Messi possui um contrato vitalício com a Adidas e que entrou em vigor em 2006, quando o argentino já começava a despontar como um grande jogador do Barcelona. Na época, o camisa 10 ainda estava à sombra do brasileiro Ronaldinho Gaúcho, mas aos poucos foi se tornando o maior ídolo que já usou as cores do clube catalão.
Lionel Messi está mais perto de encerrar a carreira
O atual contrato de Lionel Messi com o Inter Miami tem validade até o fim de 2025, mas é provável que a diretoria do clube americano procura o craque para renovar o vínculo por pelo menos mais uma temporada. O atacante tem o sonho de defender a Argentina na Copa do Mundo de 2026, depois de ter sido campeão mundial com o seu país em 2022, no Catar.
Comentários estão fechados.