Cruzeiro dormiu no ponto e aceitou trocar jovem promessa com o Internacional
Uma das principais críticas direcionadas à diretoria do Cruzeiro nos últimos anos definitivamente é sobre os péssimos negócios envolvendo jovens talentos criados pelo clube. Sabendo disso, a torcida ficou revoltada com negociação feita pelo Cabuloso ao se desfazer de jovem que rumou para o Internacional de Porto Alegre.
De volta ao final do ano de 2020, Raposa e Colorado fecharam acordo pela troca de jogadores entre Maurício e William Pottker, algo que na época até pareceu um negócio que poderiam ser benéfico para ambas as partes, mas com o tempo, revelou total amadorismo da diretoria do Cabuloso. O meio-campista, na época, tinha apenas 19 anos e já demonstrava enorme potencial.
Enquanto Maurício já se consolidava como uma boa promessa, mas que não viria a receber grandes oportunidades na equipe profissional, o negócio por Pottker foi visto com ótimos olhos, afinal, era um atacante que vinha de boa passagem e era justamente uma das principais carências do elenco. O centroavante disputou somente 25 jogos com a camisa celeste e anotou seis gols.
Se por um lado o Cruzeiro se deu mal com a troca, o Internacional se deu muito bem, afinal, o meio-campista evoluiu cada vez mais e se firmou como destaque e peça na equipe titular do Colorado. Foram 176 jogos pelo time gaúcho, com 25 gols e 25 assistências anotadas. Pottker, em contrapartida, chegou ao Atlético Goianiense para disputar a Série B em 2025.
Maurício vem ganhando destaque no Palmeiras
Para deixar os cruzeirenses ainda mais frustrados com a “liberação” de Maurício, hoje o meio-campista vem ganhando cada vez mais destaque jogando pelo Palmeiras, e fazendo jus ao status de ser uma das contratações mais caras da história do clube, sendo de 10,5 milhões de euros (R$ 62 milhões). Em 30 jogos até aqui, foram nove gols e uma assistência no time de Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.