Em reencontro, Cruzeiro pode afundar Rogério Ceni no Bahia mesmo com ano só começando

O Bahia visita o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (17), às 21h30, pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com três empates nos três jogos anteriores, o clube comandado pelo técnico Rogério Ceni precisa vencer para evitar igualar o maior jejum de vitórias nas primeiras partidas do torneio nacional desde 2003, quando iniciou o formado com pontos corridos.

Em duas ocasiões nesse período, nos anos de 2011 e 2012, o Bahia só foi conquistar a primeira vitória na 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ou seja, caso não ganhe do Cruzeiro nesta noite, vai pelo menos se igualar à marca negativa de tais edições. No último fim de semana, Rogério Ceni cobrou o elenco após ter ficado no empate por 1 a 1 com o Mirassol na Arena Fonte Nova, em Salvador.

“Início do jogo é determinante para o resultado final. A gente não pode buscar um resultado expressivo no Uruguai e se acomodar no jogo seguinte. A postura que entramos foi determinante para depois, no final, correr atrás, e aí logicamente que com o cansaço, as trocas, nós vamos cansando. Falei com eles que não podemos nos dar ao luxo de entrar tão fora de foco como entramos nos primeiros 20, 25 minutos”, desabafou na entrevista coletiva.

Bahia tenta evitar marca negativa contra o Cruzeiro

Por outro lado, o Cruzeiro busca dar fim à má fase. Sem vencer há quatro partidas, contando também a Copa Sul-Americana, a equipe do técnico português Leonardo Jardim ganhou pela última vez no dia 29 de março, quando bateu o Mirassol em casa por 2 a 1 pela estreia do Campeonato Brasileiro. De lá pra cá, são três derrotas e um empate registrados.

Comentários estão fechados.