Ronaldo Fenômeno viu do sofá e nada pôde fazer: Deixou comando na Espanha
Um dos maiores atletas de todos os tempos no futebol mundial, Ronaldo Fenômeno segue ingressado no meio do esporte mesmo depois de muitos anos de sua aposentadoria, agora principalmente como empresário. O ex-jogador foi informado de uma notícia nos últimos dias sobre a perda de seu posto para outro brasileiro.
R9 fez história tanto por Barcelona, quanto por Real Madrid, dois dos maiores clubes do planeta, e até então, ocupava o posto de brasileiro com maior número de gols na história do time merengue. Isso durou somente até a tarde da última quarta-feira (16), quando viu Vinicius Júnior balançar as redes mais uma vez e se tornar o atleta do Brasil com mais gols marcados na história do clube.
Vini marcou o único gol da derrota do time espanhol para o Arsenal pelas quartas de final da Champions League, finalizada em 2 a 1 e que decretou a eliminação da equipe no torneio, que até então é o atual campeão. São agora 105 gols anotados, superando os 104 marcados por Fenômeno, e a tendência é que essa distância siga aumentando, visto que ainda é muito jovem e deve seguir no time por anos.
Time de Ronaldo vive crise sem fim na Espanha
Desde que deixou o posto de dono da SAF do Cruzeiro em 2024 para dar lugar a Pedro Lourenço, Ronaldo Fenômeno seguiu como proprietário do Real Valladolid, clube da primeira divisão da Espanha. A permanência da equipe na elite do futebol espanhol é apenas uma questão de tempo, visto a situação do time na LaLiga.
O time que pertence ao ex-jogador chegou a 12 derrotas consecutivas e amarga com folga a última colocação no torneio, com apenas 16 pontos conquistados em 31 jogos, com quatro vitórias, quatro empates e 23 derrotas, além de -52 de saldo. Essa é com certeza uma das piores campanhas já feitas na história da elite espanhola, e culminará no rebaixamento em algumas rodadas.
Comentários estão fechados.