Foi campeão com o Cruzeiro e agora está no futebol amador

Bastante identificado com a torcida do Cruzeiro e um dos grandes ídolos da história recente do Coritiba, o atacante Rafinha está de volta aos gramados aos 41 anos de idade. Nesta semana, o jogador que estava aposentado do futebol desde o fim de 2021, anunciou que vai defender o Operário Pilarzinho, time do futebol amador de Curitiba, capital do Paraná.

Na última terça-feira (15), Rafinha teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (Bid) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e foi para a disputa da Recopa Amadora contra o Grêmio Ipiranga no dia seguinte. O Operário Pilarzinho também vai jogar a Suburbana, principal competição de futebol amador da capital paranaense, de acordo com informações do portal ‘GE’.

Revelado nas categorias de base da Portuguesa, Rafinha rodou por vários times do futebol brasileiro. Além de fazer sucesso com as camisas do Cruzeiro e do Coritiba, o atacante passou por equipes como São Paulo, Santo André, Grêmio, São Caetano, Goiás e Paraná. Já no exterior, o veterano usou as cores do Al-Shabab, da Arábia Saudita. Em 2021, se aposentou dos gramados atuando pelo Coxa.

Atacante ex-Cruzeiro e Coritiba vai jogar no futebol amador

Rafinha atuou pelo Cruzeiro entre os anos de 2016 e 2019. No período, o atacante fez parte dos elencos que conquistaram dois títulos do Campeonato Mineiro e outros dois da Copa do Brasil. Já no Coritiba, o ídolo teve duas passagens de sucesso, participando das campanhas vencedoras de quatro Campeonatos Paranaenses e de uma Série B do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.