CBF faz valer regulamento e proíbe Cruzeiro de registrar novo reforço
A janela de transferências do futebol nacional se encerrou na última sexta-feira (11) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não permite que reforços sejam inscritos. Agora, os clubes do país que fecharem contratações de novos jogadores terão que esperar até o mês de julho para realizar os registros no Boletim Informativo Diário (Bid) da CBF. É o caso do Cruzeiro.
No início do ano, a diretoria do Cruzeiro já tinha confirmado a contratação de dez jogadores: o lateral-direito Fagner, os zagueiros Mateo Gamarra e Fabrício Bruno, o volante Christian, os meias Eduardo e Rodriguinho, além dos atacantes Gabigol, Dudu, Bolasie e Marquinhos. O ponta Wanderson, ex-Internacional, chegou meses depois, mas já está atuando normalmente pela Raposa.
No último dia da janela de transferências, o Cruzeiro ainda fez uma última negociação que surpreendeu aos torcedores celestes. Um dia após a derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa, do Equador, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, o lateral-esquerdo Marlon foi emprestado ao Grêmio até o fim da temporada, com opção de compra após o período.
Cruzeiro não terá mudanças no elenco até julho
Apesar de não poder contar com novos atletas, o técnico português Leonardo Jardim vai ter a chance de olhar com mais ‘carinho’ para os jovens das categorias de base do Cruzeiro. Quem já está treinando com o elenco principal é o lateral-esquerdo Kauã Prates, de 16 anos, que acaba de ser campeão com a Seleção Brasileira do Campeonato Sul-Americano Sub-17. O jogador também pode atuar improvisado na zaga.
Comentários estão fechados.