Foi eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista e agora quer jogar no Cruzeiro
O elenco do Cruzeiro está fechado para novas contratações, ao menos para essa primeira metade de 2025, visto que uma nova janela se abrirá somente na metade da temporada. Ainda assim, o clube fica de olho em possíveis peças que possam chegar ao longo do ano, e uma, em específico, chegou até mesmo a expressar o seu desejo de vestir a camisa da Raposa.
Cria da Toca, o atacante Vinícius Popó deixou o Maior de Minas em definitivo no início de 2022, para rumar ao Azuriz, clube da segunda divisão do Paraná, mostrando que até então não havia vingado dentro de campo, apesar do seu potencial. Desde então, vem rodando em curtas passagens por equipes de menor expressão, até chegar na atual temporada, que vem sendo a melhor de sua carreira.
O centroavante de 24 anos pertence ao Capivariano, equipe que recém-conquistou o acesso para a elite do futebol de São Paulo depois de conquistar o título da Série A2 do Campeonato Paulista. O jovem, inclusive, foi o grande destaque do time e da competição, sendo eleito craque do campeonato e artilheiro, com dez gols marcados.
Popó não escondeu desejo de retornar ao Cruzeiro
Entrevistado depois de conquistar o título, Popó não escondeu a sua emoção ao falar de sua trajetória até chegar a esse melhor momento de sua carreira. Ele citou até mesmo a sua passagem difícil pelo Cruzeiro, ainda quando era muito jovem, e ressaltou o desejo de voltar a vestir a camisa celeste. Para o restante da temporada 2025, foi emprestado ao Ituano, para disputar a Série C do Brasileiro.
“Toda a minha base foi no Cruzeiro. Eu cheguei com 13 anos, fiquei até 21 e sou até hoje o maior artilheiro da base com 127 gols. Eu sei que não dei certo no profissional naquele momento e o Capivariano me abraçou quando precisei. Mas espero um dia voltar e ser feliz no Cruzeiro”, disse.
Comentários estão fechados.