Quanto o Cruzeiro terá que pagar ao Guarani para contratar Matheus Bidu em definitivo?
O lateral-esquerdo Matheus Bidu vem sendo um dos grandes destaques do Cruzeiro nesta temporada. Chegou emprestado do Guarani, e logo tomou a vaga de Rafael Santos, se tornando o dono da posição e titular absoluto da equipe de Paulo Pezzolano.
Porém, como mencionado antes, ele está emprestado à equipe de Minas, e já atrai interesse de outros. Segundo os jornalistas Thiago Fernandes e Jorge Nicola, o Corinthians surgiu como um dos interessados, uma vez que busca alguém para brigar pela posição com Fábio Santos, além de rejuvenescer o elenco.
“Vem de Minas Gerais a formação de que o Corinthians pretende contratar Mateus Bidu, lateral-esquerdo de 23 anos. Ele faz grande temporada com a camisa do Cruzeiro. Bidu pertence ao Guarani e está emprestado à Raposa até dezembro e ainda não houve o acordo para a compra do jogador”, revelou Nicola.
Vai ficar?
O lateral pertence ao Guarani, e seu contrato de empréstimo expira no final desta temporada. A diretoria não se pronunciou sobre a possível permanência, uma vez que o clube ainda possui muitas dívidas. Logo, os gastos precisam ser pontuais.
A Raposa e o Bugre já chegaram a um valor de opção de compra após o fim do empréstimo. Logo, se o Cruzeiro quiser contar com o lateral para o ano que vem, na Série A, deve desembolsar cerca de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões), para adquirir 60% dos direitos econômicos do jogador.
Números de Matheus Bidu pelo Cruzeiro
O lateral chegou no começo da temporada. Jogando a Série B, Campeonato Mineiro e Copa do Brasil, fez 35 partidas, sendo titular em 27 delas, fazendo dois gols e distribuindo três assistências.
Sua nota no site Sofascore é de 7.02.