Leonardo Jardim está pulando de alegria enquanto Ceni chora de tristeza com essa informação
O técnico português Leonardo Jardim ganhou uma ótima notícia antes do confronto entre Cruzeiro e Bahia na próxima quinta-feira (17), às 21h30, pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Atuando no Mineirão, em Belo Horizonte, a Raposa tem uma ampla vantagem histórica contra o clube que atualmente é comandado por Rogério Ceni.
Nas 28 partidas disputadas no Gigante da Pampulha, o Cruzeiro soma 20 vitórias, sete empates e uma única derrota. Além disso, o time de Minas Gerais marcou pelo menos um gol em todos os últimos 17 jogos da Série A do Brasileirão contra o Bahia no Mineirão. Nesse período, foram 11 vitórias, cinco empates e uma derrota.
A única vez em que o Bahia conseguiu bater o Cruzeiro no maior estádio de Belo Horizonte foi em 2013, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que, na ocasião, o time celeste já havia conquistado o título nacional com antecedência e entrou em campo apenas para cumprir tabela. Já no ano passado, as equipes empataram por 1 a 1 no jogo disputado no Gigante da Pampulha.
Cruzeiro de Leonardo Jardim tem vantagem contra o Bahia
Apesar de todo o contexto histórico, o momento do Bahia no ano é superior ao do Cruzeiro. Enquanto o time celeste vem de quatro partidas sem vencer, somando um empate e três derrotas, o Esquadrão de Aço perdeu pela última vez ainda no Campeonato Baiano, quando foi superado por 2 a 1 para o Jacuipense. Desde então, soma 12 jogos de invencibilidade, com seis vitórias e seis empates.
Comentários estão fechados.