Rogério Ceni não conseguiu segurar e Bahia perdeu reforço antes de enfrentar o Cruzeiro
Depois de ficar no empate em 1 a 1 contra o São Paulo no Morumbis, o Cruzeiro agora logo na sequência terá outro duro desafio pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o Bahia de Rogério Ceni, que vem de grande início de temporada, seja no Brasileirão ou na Libertadores. O ex-goleiro, agora comandante do time baiano, não poderá contar com reforço para enfrentar a Raposa.
O Tricolor de Aço terá desfalque importante para entrar em campo no Mineirão, o zagueiro Kanu, titular absoluto no setor defensivo ao lado de Ramos Mingo, vem sofrendo com incômodo na panturrilha e ainda passará por mais exames para verificação da gravidade. Apesar de ainda não ter sido detectada uma lesão, o jogador será ausência confirmada no duelo contra o Cabuloso.
Ceni não terá vida fácil para encontrar um substituto a altura de seu titular, no entanto, a tendência é que quem assuma a vaga seja David Duarte, que foi quem entrou em seu lugar ainda no primeiro tempo do jogo contra o Mirassol no último domingo (13). O treinador também pode acabar enviando a campo jovens das categorias de base, como Fredi ou Kauã.
Rogério Ceni falou da perda de Kanu
A ausência de Kanu nos próximos jogos do Bahia será de estrema preocupação para o técnico Rogério Ceni, principalmente nesse momento que a equipe vinha embalada de ótimos resultados principalmente na Libertadores. O treinador, em entrevista, falou sobre as opções que deve testar no lugar do zagueiro nos próximos compromissos.
“Com certeza impacta que é um jogador a menos que tem para girar, desgasta outro. Tem o Gabriel [Xavier] lesionado, não tem prognóstico para volta. Sem os dois, fica mais apertado, vamos ter que encontrar soluções, seja improvisação, garoto da base, como o Fredi, o Kauã. Acontece com todo mundo, hoje foi conosco, vamos tentar da melhor maneira possível, dificilmente vão substituir o Kanu da maneira que ele joga, mas temos que encontrar soluções, a janela está fechada”, disse.
Comentários estão fechados.