Marlon só saiu do Cruzeiro e Jardim já encontrou novo lateral para a Raposa
O Cruzeiro se despediu do lateral-esquerdo Marlon há poucos dias. Logo após a derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa, do Equador, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o jogador fez um pedido à diretoria para ser negociado e acabou sendo emprestado até o fim do ano para o Grêmio, com opção de compra após o período.
Com a saída do antigo titular da esquerda, o atual elenco do Cruzeiro conta com outros dois nomes da posição: o jovem Kaiki Bruno, lateral de origem, e o argentino Lucas Villalba, que é zagueiro, mas pode atuar improvisado no setor. Com poucas opções, o técnico português Leonardo Jardim já começou a observar um jovem que vem chamando a atenção nas categorias de base da Raposa.
Aos 16 anos, Kauã Prates é tratado como um dos laterais mais promissores do futebol nacional. O canhoto esteve com a delegação da Seleção Brasileira que venceu o título do Campeonato Sul-Americano Sub-17 neste mês de abril, batendo a Colômbia na decisão por pênaltis. O jovem demonstra ter muito potencial e tem sido acompanhado de perto pela comissão técnica de Leonardo Jardim.
Jovem da base do Cruzeiro pode ganhar chances
Num primeiro momento, é esperado que Kauã Prates comece a participar de algumas atividades com o elenco principal na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para conhecer melhor o restante dos companheiros e o estilo de jogo de Leonardo Jardim. Caso se saia bem, tem chances de ser promovido ainda neste ano. Enquanto isso, continuará fazendo a integração nas categorias Sub-17 e Sub-20.
Comentários estão fechados.