Logo após gol anulado de Kaio Jorge, Cruzeiro acionou CBF contra decisão
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o árbitro Flávio Rodrigues de Souza para apitar o duelo entre Cruzeiro e Bahia, marcado para a próxima quinta-feira (17), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No ano passado, o clube mineiro criticou a atuação do juiz em uma partida válida pelo torneio nacional de pontos corridos.
Flávio Rodrigues de Souza foi o responsável pelo apito no empate por 1 a 1 do Cruzeiro, realizado em outubro de 2024. Na ocasião, o time celeste ficou na bronca com a anulação de um gol marcado pelo atacante Kaio Jorge. A arbitragem entendeu que o argentino Lucas Villalba estava impedido antes da bola chegar ao zagueiro João Marcelo, que deu a assistência para a finalização do artilheiro.
Os jogadores do Cruzeiro se queixaram muito da decisão da arbitragem em campo, reclamação que também foi feita pela diretoria da Raposa após a partida. Os dirigentes celestes chegaram a enviar um ofício à CBF cobrando medidas para o erro do árbitro. No ano passado, Flávio Rodrigues de Souza já havia apitado no empate por 0 a 0 com o Cuiabá e na derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG.
Cruzeiro já criticou árbitro escolhido pela CBF
“O clube entende que foi amplamente prejudicado pela decisão de anulação de um gol legal, aos 26 minutos do segundo tempo, e não vai se furtar da responsabilidade de exigir conduta justa dos árbitros para que a equipe não seja lesada novamente”, escreveu o Cruzeiro em nota oficial publicada em outubro de 2024.
Comentários estão fechados.