Vanderlei Luxemburgo não pensou duas vezes, aceitou convite e voltou ao Cruzeiro

Um dos técnicos de maior história no futebol brasileiro e também um dos grandes personagens do esporte no país, Vanderlei Luxemburgo deixou a sua marca pelas suas passagens pelo Cruzeiro, assim como fez por onde passou, sendo até hoje muito relembrado por seus grandes feitos. O que ninguém imaginava é que ele aceitaria voltar ao clube muitos anos depois.

Apesar de ter seu nome sempre cogitado quando se trata da busca por treinadores, isso não deve acontecer novamente no Cabuloso em 2025, até mesmo ainda pelo recente trabalho de Leonardo Jardim. No entanto, essa situação já aconteceu no ano de 2021, quando o “pofexô” aceitou o convite de Ronaldo Fenômeno para assumir novamente o clube.

Luxa oficializou seu retorno ao Cruzeiro justamente no pior momento da história do clube, afinal, chegou na época em que a equipe estava na zona de rebaixamento da Série B, correndo sérios riscos de mais um inédito rebaixamento, dessa vez para a terceira divisão. Apesar de ter permanecido somente até o final da temporada, cumpriu seu objetivo e salvou o time da queda, permanecendo na segundona.

Algo que poucos recordam é que o grande responsável pela contratação de Vanderlei Luxemburgo naquele ano foi Pedro Lourenço, atual dono da SAF da Raposa. Na época, o empresário atuava como uma espécie de braço direito de Ronaldo Fenômeno, e também contribuía na questão financeira durante a antiga gestão do ex-jogador.

Luxemburgo pelo Cruzeiro

Apesar de sua última passagem pelo clube ter ficado marcada de forma negativa, ainda que tenha ajudado a salvar a equipe de um novo rebaixamento, Vanderlei Luxemburgo ainda assim é um grande nome na história do Cruzeiro. Os cruzeirenses jamais esquecerão da tríplice coroa conquistada em 2003, com os títulos da Copa do Brasil, Campeonato Mineiro e Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.