Leonardo Jardim assume as rédeas e Gabigol é cortado do Cruzeiro

O Cruzeiro interrompeu a sua sequência de derrotas e conseguiu arrancar o empate contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, ficando em 1 a 1 dentro do Morumbis. O técnico Leonardo Jardim promoveu algumas alterações na equipe titular, e uma das decisões do português que pegou todo mundo desprevenido foi sobre o corte de Gabigol no elenco.

Até então titular em todas as partidas que esteve a disposição, o camisa 9 e principal contratação da temporada ficou de fora do duelo contra o Tricolor Paulista, ainda que estivesse apto a jogar no banco de reservas o tempo todo. O “mister”, durante entrevista coletiva pós-jogo, foi bem direto ao revelar os motivos por ter preferido colocar Kaio Jorge entre os 11 iniciais.

“Ele é um finalizador nato, um jogador que eu gosto e já gostava, principalmente quando ele estava no Flamengo. Mas o Gabriel também, num jogo com essas características, ele pode nos ajudar menos. Aconteceu isso contra o Inter. É um jogo de transição, de atacar a primeira bola. E pra ele, esse não é o modelo”, disse.

Além de ter afirmado que essa decisão foi tomada somente pensando numa estratégia para enfrentar o São Paulo, Jardim também ressaltou que a presença de Gabigol dentro de campo se torna ainda melhor num esquema com dois centroavantes. O Cruzeiro, em diversos jogos nesse início de ano, utilizou esse tipo de esquema, sendo muitas vezes numa dupla com Kaio Jorge ou até mesmo Dudu.

“Ele fica mais à vontade num modelo diferente. Com dois avançados, eu acho que ele é um segundo avançado de grande qualidade. Mas, hoje, essa não foi a estratégia. E esse foi o motivo de ele ter ficado fora. Mas ele é um jogador de grande qualidade”, finalizou.

Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

Interrompendo a sequência de três derrotas consecutivas, o Cruzeiro voltou a conquistar um importante ponto no Campeonato Brasileiro. Com o empate diante do São Paulo, a Raposa agora soma quatro pontos e está na 12ª posição. O próximo compromisso será uma “pedreira”, enfrentando o embalado Bahia, dentro do Mineirão, na próxima quinta-feira (17).

Comentários estão fechados.