Clubes do Sul podem unir forças para criar SAF unificada

Dois grandes rivais do Sul do Brasil podem se unir sob uma única SAF. Ex-presidente do Coritiba e atual investidor do clube, Joel Malucelli, contou em entrevista ao portal ‘GE’ no início deste ano que sugeriu aos comandantes do Coxa uma fusão com o Paraná Clube, um dos grandes adversários do Estado. A ideia do empresário causou revolta entre os torcedores de ambas as equipes.

Na opinião de Joel Malucelli, a possibilidade dos rivais se unirem para uma única gestão seria a melhor forma de reerguer o Paraná. Apesar de ser um time tradicional do cenário nacional, o Tricolor passa por grave crise financeira e administrativa. A nível esportiva, a equipe que disputou a Série A do Campeonato Brasileiro por muitos anos agora joga a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.

“(O Bruno D’Ancona, sócio-diretor da Treecorp, que administra o Coritiba) Gostou da ideia. Lógico que eles estão com muitos problemas para resolver e a cabeça no Coxa, mas não descartaram essa possibilidade”, declarou o empresário. Segundo Joel Malucelli, a fusão entre as equipes resgataria a força do futebol no Estado, mas a sugestão não deve ir à frente.

Rivais do Sul podem se unir numa única SAF

“Pensar no futebol paranaense na fusão entre o Paraná Clube e o Coritiba, a princípio pode se achar uma missão impossível, imaginaria um projeto bem feito equilibrado que fosse a aprovação de torcedores do Coxa e Paraná. Já foi Ferroviário, Colorado e Paraná Clube, podia ser um Coxa PR. Não dá para desprezar a força que o Paraná Clube tem. O clube não vai conseguir se reerguer só com os sócios pagando mensalidade”, concluiu o investidor.

Comentários estão fechados.