Camisa 10 citado no Cruzeiro vem deixando Zico com os olhos brilhando

Ídolo máximo da história do Flamengo, Zico foi um camisa 10 clássico que sente falta de ver jogadores da função. O Galinho desabafou sobre a ausência de meias ofensivos no futebol brasileiro e fez questão de ressaltar a qualidade de um antigo sonho da torcida do Cruzeiro: Alan Patrick, principal nome do elenco do Internacional nos últimos anos.

Após ver Alan Patrick marcar os três gols da vitória do Inter por 3 a 0 sobre o Atlético Nacional, da Colômbia, na noite de quinta-feira (10), pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, Zico se rendeu ao camisa 10 colorado e disse que o meia merece estar na lista de convocados da Seleção Brasileira.

“Deveria se olhar mais para quem joga no futebol brasileiro. Disputamos o campeonato mais complicado do mundo, o mais equilibrado. Hoje é absoluto na América do Sul. Os campeões da Libertadores são nossos, mas quem se destaca no Brasil sai muito cedo e a ida a Europa o permite estar mais perto da Seleção”, destacou o ídolo rubro-negro.

Antigo sonho do Cruzeiro é admirado por Zico

Na opinião de Zico, Alan Patrick consegue reunir as principais qualidades de um camisa 10. Além de ser um bom organizador de jogo que costuma deixar os companheiros em boas posições no ataque, o jogador também gosta de balançar as redes. Na atual temporada, são sete gols e três assistências em 12 jogos.

“Naquela posição, há um perfil do que realizar: organizar o time, fazer a bola chegar aos atacantes e concluir. O Alan Patrick é um dos poucos brasileiros da posição. O Eduardo, quando jogava no Botafogo, foi muito bem. São jogadores que chegam e finalizam. Eles deixam o cara na frente do gol”, afirmou Zico.

Comentários estão fechados.