Goleiro abre o jogo sobre ex-treinador do Cruzeiro que fazia jogadores chorarem

O goleiro Sidão abriu o jogo em entrevista ao ‘Charla Podcast’ e contou detalhes de como era a relação do elenco do Audax com o treinador Fernando Diniz, demitido do Cruzeiro recentemente. Em 2016, o time pouco tradicional de São Paulo surpreendeu a todos ao chegar à final do Campeonato Paulista passando por times como Palmeiras, São Paulo e Corinthians.

Na final, o Audax não resistiu ao Santos e ficou com o vice após um empate por 1 a 1 no jogo de ida e derrota por 1 a 0 na partida de volta, na Vila Belmiro. Sidão, que atualmente joga pelo Sobradinho, garante que Fernando Diniz sabia trabalhar o lado emocional dos jogadores, em um elenco que contava com nomes como Tchê Tchê, Camacho, Bruno Paulo e Ytalo.

“A gente trabalhou três anos juntos. Eram jogadores que tinham tido oportunidades em times grandes e não aproveitaram. Ele pegou essa rapaziada… ‘Não tá aproveitando, vem pra cá, o que está acontecendo? Deixa comigo’. E ele levava os caras para perto dele e dava um choque de realidade. Eu vi ele fazer um monte de gente chorar, por conta do choque de realidade. A gente estava numa bolha… ‘Qualquer hora eu vou virar’. Se você não acordar, não vai. E aí ele fazia o cara chorar”, contou Sidão.

Ex-Cruzeiro fez trabalho impressionante em SP

Após o bom trabalho no Audax, Fernando Diniz passou a ficar conhecido no cenário nacional e trabalhou em grandes clubes, passando por Cruzeiro, Fluminense, Vasco da Gama, Athletico-PR, Santos e São Paulo. O treinador chegou a comandar a Seleção Brasileira, mas não teve sucesso com a camisa amarelinha e foi demitido do cargo neste ciclo para a Copa do Mundo de 2026.

Comentários estão fechados.