Invasão a campo pode render vitória para time brasileiro na Libertadores

Cenas lamentáveis foram presenciadas em duelo da Libertadores na noite da última quinta-feira (10). Por causa de uma invasão de campo, até mesmo a Confederação Brasileira de Futebol, entidade máxima do esporte no país, promete ir com tudo na busca para que time brasileiro seja coroado com a vitória na partida.

Colo-Colo, do Chile, e Fortaleza se enfrentaram pela segunda rodada do torneio sul-americano no estádio Monumental de Santiago. A partida tão aguardada, no entanto, foi suspensa ainda aos 24 minutos do segundo tempo, quando torcedores da equipe dona da casa invadiram o gramado como forma de protesto depois de tragédia ocorrida no lado de fora do local.

Inicialmente, a partida seria reiniciada no dia seguinte, ou seja, nessa sexta-feira (11). No entanto, esse cenário pode ser bem diferente depois de a CBF formalizar um pedido direcionado ao Diretor de Competições da Conmebol, Fred Nantes, solicitando que fosse decretada a vitória por W.O, ou melhor, por 3 a 0, para o time brasileiro.

Presidente do Fortaleza pediu punição exemplar ao Colo-Colo

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, mostrou toda a sua indignação a respeito dessa situação e confirmou que não existe a menor chance de que a equipe entre em campo nessa sexta-feira (11), tendo em vista que atrapalharia toda a logística do clube. Além disso, o mandatário foi bem direto ao pedir que espera que seja aplicada uma punição exemplar ao Colo-Colo.

“Não existe possibilidade de esse jogo voltar amanhã (sexta). Nossa delegação vai sair daqui em voo fretado, jogamos no domingo contra o Internacional. E espero que haja punição. E tem que ser desportiva. Perda de pontos para o Colo-Colo. Viemos aqui para jogar futebol de maneira séria, organizada, estruturada, e o que aconteceu foge de qualquer razoabilidade esportiva. A punição tem que ser exemplar”, disparou.

Comentários estão fechados.