Por essa ninguém esperava: Cruzeiro vira exemplo para o Atlético-MG
Arquirrivais de longa data e protagonistas de um dos maiores embates do futebol mundial, poucos imaginariam que um dia o Cruzeiro serviria de exemplo para o Atlético Mineiro, segundo palavras de próprio jogador do Alvinegro. Apesar de a Raposa ser referência como o Maior de Minas, ainda assim a atitude chama atenção levando em conta tamanha rivalidade.
O Galo entrou em campo na noite da última quinta-feira (10) para enfrentar o Deportes Iquique, na Arena MRV, pela Copa Sul-Americana, finalizada em 4 a 0 para os donos da casa. Apesar da vitória sem grandes dificuldades, o goleiro Everson revelou um sinal de alerta internamente e usou até mesmo a derrota sofrida pelo Cabuloso contra o Mushuc Runa, na mesma competição.
“Então tudo serve de exemplo, não só o jogo do Cruzeiro, mas como outros jogos também servem de exemplo. Então com certeza serviu de exemplo, foi muito parecido, um jogo sem torcida também, então a gente pôde entrar muito mais ligado e conquistar um placar que foi de suma importância pra gente na competição”, disse.
Ele usou como exemplo o fato de que as equipes brasileiras constantemente estão chegando nas fases finais, tanto da Sula, quanto da Libertadores. No entanto, se tratando da competição que Raposa e Galo estão disputando, os títulos não estão chegando para os brasileiros. Até mesmo por isso o tal “sinal de alerta” foi ligado, mantendo maior foco possível independente do adversário.
“A gente sabe que nos últimos anos vem tendo uma supremacia brasileira, principalmente na Libertadores. Na Sul-Americana as equipes brasileiras estão chegando nas finais, mas não estão conquistando títulos”, finalizou.
Sequência de jogos do Cruzeiro
Vindo de uma dura sequência de três derrotas consecutivas somando Brasileirão e Copa Sul-Americana, a tendência é que os próximos jogos aumentem ainda mais a pressão em cima do Cruzeiro de Leonardo Jardim. A Raposa agora volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, enfrentando o São Paulo, no Morumbis, e posteriormente, o Bahia, que vem embalado com grandes atuações.
Comentários estão fechados.