Cruzeiro quer se livrar de jogador a todo custo e empresta com obrigação de compra

O Cruzeiro vem enfrentando uma grande crise nesse início de temporada, desde a eliminação no Campeonato Mineiro e até mesmo agora com as três derrotas consecutivas. Diversos atletas do elenco começam a ser duramente questionados e criticados pela torcida, e um deles, acabou de ser praticamente “mandado embora” pela Raposa.

O Cabuloso oficializou na última quinta-feira (10) o empréstimo do lateral-esquerdo Marlon, que desde o ano passado vem tendo uma relação muito desgastada com a torcida, tanto por suas péssimas atuações quanto por seu comportamento em algumas ocasiões. Apesar de ser apenas um empréstimo, tudo indica que o clube mineiro não tem nenhum interesse em contar com o jogador de volta.

Isso porque nas especificações contratuais ficou definido que o Grêmio terá a obrigação de fechar a compra em definitivo do defensor em caso do cumprimento da metas estipulada, sendo no valor de 3,5 milhões de euros (R$ 22,71 milhões na cotação atual). A meta, no entanto, é bem simples, visto que o jogador terá que apenas entrar em campo em 20 partidas.

Ainda segundo as informações divulgadas pelo jornalista Heverton Guimarães, o Cruzeiro aceitou a proposta pensando justamente no desempenho do jogador nessa temporada 2025. Apesar de que vinha sendo titular com o técnico Leonardo Jardim, não conseguiu se firmar na equipe e em algumas oportunidades cedeu espaço para Kaiki e Lucas Villaba na lateral-esquerda.

Cruzeiro perdeu boa oportunidade de mercado com Marlon

Vivendo mal momento desde o ano passado, Marlon já teve outras oportunidades de deixar o Cruzeiro, e uma delas foi em uma possível transferência ao Red Bull Bragantino, que demonstrou interesse no atleta. Na época, foi cogitada uma troca de jogadores com a equipe paulista envolvendo o também lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que considerando o cenário atual, seria algo benéfico ao clube.

Comentários estão fechados.