Técnico descartado pelo Cruzeiro começa voando no novo clube com vitória por 5 a 0
Buscando um sucessor para assumir o lugar deixado por Fernando Diniz, que teve passagem desastrosa pelo Cruzeiro, a diretoria da Raposa oficializou a chegada de Leonardo Jardim, experiente técnico português, mas que no entanto, também não vem tendo vida fácil. Os cruzeirenses ficam de olho em um nome que foi deixado de lado pelo clube e agora está “voando” em sua nova casa.
Antigo sonho da diretoria da Raposa, Renato Gaúcho por diversas vezes chegou a ser procurado para assumir o time mineiro, no entanto, as negociações nunca chegaram a avançar, sendo da última vez por questões salariais depois de alta pedida por parte do profissional. Sem negócio, acabou aceitando o convite para treinar o Fluminense, e já iniciou com tudo sua nova passagem pela equipe.
O Tricolor das Laranjeiras vinha apresentando um desempenho muito ruim nesse início de ano, mas pode-se dizer que vem mudando “da água para o vinho” agora sob o comando de Portaluppi. Depois de vencer na estreia contra o RB Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, conquistou novo triunfo ao aplicar uma sonora goleada por 5 a 0 contra o GV San José, pela Copa Sul-Americana.
O feito se torna ainda mais impressionante tendo em vista que Renato enviou a campo uma equipe alternativa, repleta de jogadores reservas, e mesmo assim, conseguiu apresentar um alto nível de futebol, algo que vinha sendo raro nas primeiras atuações do time em 2025. O início de trabalho por parte do “professor” vem sendo muito promissor para a equipe carioca.
Craque do Fluminense elogiou Renato Gaúcho
Craque absoluto do Fluminense já há alguns anos, o argentino Germán Cano saiu do banco de reservas e anotou dois gols na vitória da última quinta-feira (10). Em entrevista pós-jogo, o centroavante disparou elogios ao trabalho que vem sendo desempenhado por Renato Gaúcho nesse início de passagem,
“O trabalho do treinador durante a semana deu certo em campo. Criamos muitas chances de gols e convertamos. Para o centroavante é importante, como Everaldo, Serna, eu… Pouco a pouco vamos entendendo a ideia do treinador e o que ele quer dentro do campo”, disse.
Comentários estão fechados.