Por R$ 770 milhões, Bruno Guimarães assina para substituir De Bruyne no Manchester City

Mais um jogador da Seleção Brasileira pode estar a caminho do Manchester City, da Inglaterra. Além de Ederson e Savinho, o clube comandado pelo técnico espanhol Pep Guardiola busca contratar o meia Bruno Guimarães, um dos principais destaques do rival Newcastle nas últimas temporadas. O camisa 39 dos Magpies seria o substituto ao ídolo Kevin De Bruyne, que está de saída dos Citizens.

Na semana passada, o craque belga publicou uma longa carta nas redes sociais revelando que não vai renovar o contrato com o Manchester City que se encerra no final da atual temporada. O destino de De Bruyne ainda não foi confirmando, mas o capitão dos Citizens tem propostas em mãos de clubes da Arábia Saudita e dos Estados Unidos.

Com a vaga aberta para o setor de meio de campo, Pep Guardiola espera contar com Bruno Guimarães, só que sabe que não será fácil tirar o jogador do Newcastle. Para negociar o volante da Seleção Brasileira, a diretoria dos Magpies pede algo em torno de 70 milhões de libras (cerca de R$ 770 milhões na cotação atual). A tendência é que os clubes abram as negociações a partir do mês de junho.

Manchester City quer Bruno Guimarães para o meio de campo

Vale lembrar que outro meia brasileiro que faz sucesso na Premier League esteve na mira do Manchester City recentemente. Lucas Paquetá, do West Ham, chegou a receber uma oferta para jogar nos Citizens, mas as negociações não avançaram após o ex-atleta do Flamengo passar a ser investigado por uma suposta participação num esquema de apostas esportivas.

Comentários estão fechados.