Brock vai além e manda recado direto para rivais do Cruzeiro na Série A
O Cruzeiro venceu e está de volta à Série A do Brasileirão. Ainda que os matemáticos de plantão possam negar a premissa, alegando que, por vias de fato, o acesso à elite nacional não está garantido, a constância apresentada pelo time celeste na temporada faz com que as contas entrem em uma esfera mais subjetiva. Fato é que a torcida pode, enfim, celebrar.
Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Operário, na última quinta-feira (08), o Cruzeiro chegou aos 62 pontos, com 11 de frente para o vice-líder, Bahia, e, por ora, 21 pontos de vantagem em relação ao Londrina, primeiro clube fora do grupo de acesso, que ainda joga na rodada.
O Londrina irá receber a Chapecoense no próximo domingo (11), no Estádio do Café. Uma derrota do time da casa, por exemplo, deixará a vida do Cruzeiro ainda mais tranquila. Isso porque o clube celeste manteria os 21 pontos de vantagem em relação ao quinto, com 27 pontos em disputa até o final da Série B do Campeonato Brasileiro.
Brock merece uma chance na Série A?
O capitão do Cruzeiro, Eduardo Brock, não mediu palavras para celebrar o triunfo da última quinta-feira. De acordo com o zagueiro, a equipe projeta novas metas na temporada, tendo em vista que o acesso é inevitável. O defensor ainda fez um alerta aos rivais da Série A.
“A gente tem que ir atrás do máximo que podemos conseguir na competição, que é o título e, quem sabe, bater um recorde de pontos. Nós precisamos ser campeões, porque a equipe e os profissionais que estão aqui merecem”, disse Brock.
Alvo de duras críticas da torcida no ano passado, Eduardo Brock ressaltou a volta por cima. “Estou feliz demais por estar fazendo parte deste momento, porque fui, talvez, o mais questionado. Então é gratificante para mim e para minha família poder estar aqui”, pontuou.
Por fim, o zagueiro e capitão afirmou que o Cruzeiro, além de conquistar o acesso, volta à elite do futebol brasileiro maior do que já foi. Ao certo, a torcida celeste está completamente extasiada com o time e com a nova gestão do clube, um momento único na história.
“Todo cruzeirense pode dormir muito contente. Mas que comemore bastante, porque o Cruzeirão está maior do que ele já foi. Ele está voltando com amor e paixão. Cada torcedor está botando uma paixão para fora que é importantíssima. É impressionante o quanto todo mundo está explodindo coisas positivas”, finalizou o zagueiro.