Palmeiras pode ver um time inteiro ser punido pela Justiça Desportiva

O Palmeiras corre o risco de perder 11 jogadores por conta das confusões na final do Campeonato Paulista contra o rival Corinthians. De acordo com informações do portal ‘Nosso Palestra’, vários atletas foram denunciados pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) após as polêmicas registradas na Neo Química Arena, na capital paulista.

A confusão teve início quando o atacante do Corinthians, o holandês Memphis Depay, subiu na bola aos 44 minutos do segundo tempo. Os jogadores do Palmeiras entenderam a jogada como uma provocação e partiram para cima do camisa 10. Todos os envolvidos na confusão foram denunciados no artigo 257 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre ‘tumulto, rixa e confusão’.

Dessa forma, os jogadores do Palmeiras que correm o risco de serem punidos são os seguintes: os goleiros Weverton e Marcelo Lomba, zagueiros Murilo, Micael e Naves, o lateral-esquerdo Piquerez, o volante Richard Ríos, o meia Felipe Anderson e os atacantes Vitor Roque, Flaco López e Facundo Torres. Ou seja, um time inteiro do Porco pode ficar sem condições de jogo.

Palmeiras vê 11 jogadores sendo denunciados pelo TJD

Ainda segundo o ‘Nosso Palestra’, o julgamento inicial estava previsto para acontecer no dia 9 de abril, mas foi adiado a pedido dos clubes envolvidos. No jogo de ida da final, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque. Já na partida de volta, disputada na Neo Química Arena, as equipes empataram por 0 a 0, o que deu o título aos corintianos.

Comentários estão fechados.