Dono do Cruzeiro voltou atrás de decisão que havia tomado e optou por demitir treinador

Pedrinho BH não vem tendo uma vida nada fácil desde que assumiu o posto de gestor da SAF do Cruzeiro, mesmo com um alto investimento aplicado e grandes contratações, o desempenho dentro de campo está longe de agradar. A questão dos treinadores também vem sendo um grande empecilho, e o mandatário se viu “obrigado” a voltar atrás de sua decisão e desligar o profissional.

Embora Leonardo Jardim já esteja recebendo um início de pressão por conta do conturbado início de trabalho, na verdade quem foi desligado do comando do clube após uma “mudança de planos” foi Fernando Diniz, antecessor do português. Na época, o técnico chegou depois de uma reta final pelo Fluminense e com pouca confiança por parte da torcida.

Permanecendo cerca de quatro meses no comando do Cabuloso, seu trabalho nunca chegou a se firmar, e a equipe não demonstrou bom futebol durante sua passagem. Pedro Lourenço foi pressionado por muito tempo para oficializar a sua demissão, no entanto, optou por bancá-lo mesmo após o final de 2024, mantendo-o para a montagem do elenco da atual temporada.

O próprio mandatário cruzeirense reconhece que foi um erro ter mantido Diniz no cargo mesmo depois de ficar de fora da Libertadores e da derrota na final da Sul-Americana, algo que afetou o início de 2025 do Cruzeiro. “Esse erro, eu assumo ele, no futebol você não pode perdoar. Eu quis ser humano com nosso técnico (Diniz), e acabei mantendo ele, e foi um erro, eu assumo esse erro”, disse.

Fernando Diniz falou de saída do Cruzeiro

Em entrevista fornecida ao Charla Podcast pouco tempo depois de deixar o Cruzeiro, Fernando Diniz foi questionado a respeito de sua saída conturbada do clube mineiro. Segundo ele, entende que o trabalho não vinha sendo bem desempenhado, no entanto, criticou a “cultura do imediatismo” no futebol brasileiro.

“E teve um jogo ruim contra o Athletic, que é um bom time, está na Série B. O normal era ganhar, mas é um tropeço como todo mundo vai ter. Esse jogo contaminou o ambiente para sábado. De uma semana para a outra, teve o desligamento. E eu me relacionei bem com as pessoas no Cruzeiro, mas é uma coisa do futebol muito impregnada, de querer o resultado de imediato”, disse.

Comentários estão fechados.