Jardim saiu, trancou a porta e novo comandante ganha espaço no Cruzeiro
Depois da saída de Fernando Diniz, o Cruzeiro oficializou a chegada de Leonardo Jardim para assumir o comando da equipe estrelada que foi montada para a temporada 2025. Apesar das expectativas da torcida estarem lá em cima, o desempenho não vem sendo nada bom, e muitos repararam que outro nome ganhou espaço recentemente no comando técnico do clube.
Algo que repercutiu bastante na rodada de estreia da Copa Sul-Americana, ainda contra o Unión de Santa Fé, foi pelo fato de a transmissão feita pelos canais ESPN mostrar o técnico português com o nome “José Nunes”, o que deixou os torcedores confusos. Na verdade, o nome mostrado é simplesmente o completo do “mister”, sendo José Leonardo Nunes Alves Sousa Jardim.
Apesar de muitos brincarem com a situação, isso não esconde o início de insatisfação que vem sendo mostrado pela torcida em relação ao trabalho do técnico. Embora a maioria ainda entenda que talvez a “menor das culpas” seja em relação a Jardim, o fato de ter vencido apenas um partida desde a sua estreia começa a pesar muito.
São sete jogos disputados desde que assumiu o comando da equipe no dia 12 de fevereiro, contra o Democrata, pelo Campeonato Mineiro, que por sinal, terminou em derrota. Com as duas derrotas recentes para Internacional e Mushuc Runa, ele agora acumula quatro resultados negativos, dois empates e apenas uma vitória, sendo ela contra o Mirassol na estreia do Brasileirão.
Leonardo Jardim disparou contra atuação do Cruzeiro
Em entrevista coletiva feita logo após a derrota por 2 a 1 dentro do Mineirão contra o Mushuc Runa, na Copa Sul-Americana, Leonardo Jardim deu forte desabafo na coletiva. O técnico português foi bem direto ao apontar o desempenho da equipe como “péssimo”, principalmente no setor defensivo.
“Melhor do que justificar, é assumir responsabilidades. Essa é a minha função. Fomos péssimos na defesa, perdendo duelos de um para um. Já ofensivamente, não tivemos o impacto que deveríamos ter, ainda mais se tratando de uma equipe como o Cruzeiro. Tivemos alguma posse, mais do que eles (Mushuc Runa-EQU), mas isso não foi o suficiente. Não estou contente”, disse.
Comentários estão fechados.