Técnico do Cruzeiro não se cala após derrota e manda a real sobre Pedrinho BH
A crise enfrentada pelo Cruzeiro aparenta não ter fim, a equipe comandada por Leonardo Jardim chegou a sua terceira derrota consecutiva, sendo a segunda em dois jogos na Copa Sul-Americana, dessa vez sendo superada em casa pelo Mushuc Runa, por 2 a 1. Vivendo um difícil início de trabalho, Leonardo Jardim foi bem sincero ao falar de momento enfrentado pelo Cabuloso.
Com apenas uma vitória conquistada no comando do clube desde que chegou, o português não escondeu nada sobre o péssimo momento enfrentado pela equipe. No entanto, dedicou parte da coletiva pós-jogo para falar sobre a situação de Pedro Lourenço, dono da SAF que foi protagonista de falas polêmicas nos últimos dias.
“Ninguém vai se refugiar nas palavras do presidente. Sinceramente, não é dessa forma que os profissionais devem demonstrar o seu trabalho e valor. É dentro de campo que temos que mostrar o contrário, que o elenco é muito bom e que nós temos grandes jogadores. Por isso, não vale a pena se esconder atrás do presidente. Nós profissionais que temos que mostrar um Cruzeiro diferente dentro de campo”, disse.
Por fim, Leo Jardim também foi bem direto ao afirmar que se considera o culpado pelas derrotas do Cruzeiro, até mesmo visando jogar a responsabilidade para si e tirar o foco dos atletas e até mesmo da diretoria. Apesar de colocar a culpa nele mesmo, também foi justo ao citar que não teve participação na montagem do elenco, conduzida por Alexandre Mattos e Pedrinho BH.
“A responsabilidade minha é total, nem digo parcial, em relação aos resultados. Mas é neutra em relação à formação do elenco. Sou eu quem coloca os jogadores e quanto à rotatividade, não sei porque falam nisso. Estamos sempre nos apresentando em campo com a maioria dos nossos talentos e dos grandes investimentos que foram feitos”, finalizou.
Cruzeiro se complica na Sul-Americana
Após mais uma derrota, sendo a segunda em dois jogos disputados, o Cruzeiro se encontra já numa difícil situação logo na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Em último do grupo, sem pontos conquistados, enfrentará o Palestino, fora de casa, que derrotou o Unión de Santa fé nessa rodada, confronto que, em caso de derrota, pode deixar a Raposa com um pé na eliminação no torneio.
Comentários estão fechados.