Joia do Cruzeiro brilha outra vez e pede passagem no profissional

Um jovem das categorias de base do Cruzeiro está vivendo grande fase e pode receber oportunidades no elenco profissional em breve. O meia Cauan Captistella tem apenas 17 anos, mas já é um dos destaques do Sub-20 da Raposa. Nascido na Itália e com dupla cidadania brasileira, o jogador brilhou no empate por 1 a 1 no clássico contra o Atlético-MG nesta tarde de quarta-feira (9).

Em jogo disputado no SESC Venda Nova, em Minas Gerais, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, Cauan Baptistella marcou o gol de empate do Cruzeiro ao acertar um belo chute de fora da área, sem dar chances de defesa ao goleiro do Atlético. Antes disso, Louback havia aberto o placar para o Galo marcando um gol de pênalti.

Na temporada passada, Baptistella já tinha sido o destaque do Cruzeiro na categoria Sub-17, quando marcou 20 gols em 33 partidas disputadas. Em 2025, o jovem subiu de divisão, mas continua tendo grandes atuações mesmo atuando com atletas mais velhos. São seis gols e quatro assistências 11 jogos. Canhoto, pode jogar como camisa 10 ou como um meia mais recuado.

Craque da base do Cruzeiro brilha mais uma vez

Nos bastidores da Toca da Raposa, em Belo Horizonte, Cauan Baptistella é visto como um dos jogadores mais promissores da base do Cruzeiro. As atuações do meia não estão passando despercebidas e o técnico do time principal, o português Leonardo Jardim, tem acompanhado o desenvolvimento do jovem. O treinador é conhecido por dar chances a garotos talentosos nos clubes em que passa.

Comentários estão fechados.