CBF divulga nova definição envolvendo arbitragem e Cruzeiro
Após as polêmicas da arbitragem na última rodada do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem tentado minimizar os erros de olho na qualidade do espetáculo. Nesta quarta-feira (9), a entidade definiu que o árbitro Rodrigo Pereira será o responsável por apitar o confronto entre São Paulo e Cruzeiro no próximo final de semana.
As equipes se enfrentam no domingo (13), às 17h30, no estádio Morumbis, em São Paulo, pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No jogo anterior, o Cruzeiro ficou na bronca com o árbitro Marcelo de Lima Henrique por conta da expulsão do zagueiro Jonathan Jesus com apenas 20 minutos de jogo, num lance que não deveria ter sido marcada a falta. A Raposa perdeu para o Inter por 3 a 0.
Rodrigo Pereira já trabalhou em quatro jogos do Cruzeiro desde 2023, ano em que o time celeste retornou à Série A do Campeonato Brasileiro: empates com o Bahia (2 x 2) e Cuiabá (0 x 0), vitória sobre o Atlético-GO (1 x 0) e derrota para o Athletico-PR (3 x 0). Os dois primeiros jogos foram realizados no torneio de 2023, enquanto os dois últimos aconteceram no ano passado.
CBF define quem será o árbitro de São Paulo x Cruzeiro
Depois de vencer o Mirassol na estreia por 2 a 1 e perder para o Internacional por 3 a 0 na sequência, o Cruzeiro busca reencontrar o caminho das vitórias para subir na tabela de classificação. Neste momento, a equipe celeste liderada pelo técnico português Leonardo Jardim aparece na 12ª colocação, com três pontos. Já o São Paulo empatou nas duas primeiras rodadas e está em 14º, com dois pontos.
Comentários estão fechados.