Medo de turistas faz moradores pedirem que cidade não participe da Copa do Mundo

Maior competição existente no futebol, a Copa do Mundo está cada vez mais próxima, tendo início na metade do ano que vem, prometendo reunir torcedores do mundo todo para acompanhar os jogos que serão divididos em três sedes, no caso, Estados Unidos, México e Canadá. Apesar disso, até mesmo a edição do ano de 2030 já vem levantando polêmicas, embora ainda esteja distante.

Enquanto aguardamos a competição de 2026, até mesmo a próxima, que será daqui pouco mais de cinco anos, já teve seus países-sede definidos. A competição será realizada novamente em três diferentes locais, dessa vez, Espanha, Marrocos e Portugal. Ainda restando um bom tempo, o povo local de um desses países estão promovendo uma espécie de “apelo” para a FIFA.

Residentes da cidade de San Sebastián, da Espanha, fizeram uma solicitação para a entidade máxima do futebol para que o local seja retirado da lista de sedes da Copa do Mundo de 2030. Através de uma carta, os motivos explicados levaram em conta alguns impactos negativo do elevado número de turistas, como por exemplo, uma grave crise imobiliária.

“Receber a Copa só vai agravar a crise imobiliária, a pressão sobre os espaços públicos e a descaracterização da cidade”, publicou em parte do texto. Segundo eles, os moradores locais será duramente prejudicados no decorrer da competição, enquanto os beneficiados serão somente os turistas, deixando os problemas à tona no local depois do fim do torneio.

Copa de 2034 também teve locais definidos

Enquanto polêmicas já surgem a respeito da disputa da Copa do Mundo de 2030, até mesmo a edição de 2034 já teve suas sedes definidas. No ano em questão, será de extrema importância para o povo sul-americano, tendo em vista que o maior torneio de futebol será realizado, novamente em três países, no Uruguai, Paraguai e Argentina, se tornando uma ótima opção também para os brasileiros.

Comentários estão fechados.