Jogador que quase nem entra em campo se torna o novo queridinho do Cruzeiro

Apesar de ainda não ter engrenado na temporada, muitos jogadores do Cruzeiro já caíram nas graças da torcida, até mesmo os que chegaram recentemente. Embora diversas contratações de peso tenham chegado em 2025, um dos “antigos” jogadores que já integravam o plantel do clube nos anos anteriores, e que mal entra em campo, mesmo assim é considerado um dos “queridinhos” no elenco.

Muitos podem acabar nem mesmo lembrando dele, visto que não entra em campo há algum tempo, se trata do meio-campista Japa, de apenas 21 anos de idade, que foi promovido para a equipe profissional definitivamente no início de 2024, mas fez a sua estreia na equipe principal na reta final de 2023. O jovem sofreu lesão no ano passado, e depois de se recuperar, sofreu uma nova no início desse ano.

Recentemente, o dono da SAF do Cruzeiro, Pedrinho BH, cedeu entrevista ao programa “Donos da Bola”, da TV Band, e fez algumas revelações sobre as movimentações do clube no mercado de transferências. Ele revelou até mesmo a procura de alguns clubes por atletas da Raposa, incluindo o jovem meio-campista.

“Todo mundo quer o Japa, mas nós não vamos liberar. É um cara que temos certeza que será um grande jogador e nós apostamos muito nele”, revelou. Mesmo que fora há um tempo, isso mostra que o clube conta com o jogador para a temporada de 2025 e deve ser bastante utilizado quanto estiver a disposição de Leonardo Jardim.

Japa fez estreia pelo Cruzeiro em clássico

Um dos mais promissores jovens atletas vindos da base do Cruzeiro, Japa fez a sua estreia na equipe profissional justamente num jogo de “gente grande”. No final de 2023, o até então técnico da Raposa, Zé Ricardo, promoveu a estreia do jovem no duelo contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro, em jogo vencido pelo Maior de Minas por 1 a 0.

Comentários estão fechados.