Revelado o primeiro técnico que a CBF abriu conversas oficiais

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) demitiu o técnico Dorival Júnior do comando da Seleção Brasileira no mês passado e, desde então, tem avaliado as opções no mercado. De acordo com as informações do portal ‘UOL Esporte’, a entidade já definiu quem é o favorito para assumir o cargo de liderar os ‘canarinhos’: o treinador português Jorge Jesus.

Em reta final de contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, Jorge Jesus teria se animado com a possiblidade de assumir a Seleção Brasileira assim que deixar o clube do Oriente Médio. No Brasil, o Mister fez sucesso à frente do Flamengo, quando conquistou cinco títulos entre 2019 e 2020: Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Campeonato Carioca, Recopa e Supercopa.

Além de Jorge Jesus, a CBF também cogitou a contratação de outros treinadores. O favorito do presidente Ednaldo Rodrigues é o experiente Carlo Ancelotti, do Real Madrid, da Espanha. No entanto, a possibilidade de fechar com o italiano foi vista como muito difícil, o que frustrou os planos da entidade. Abel Ferreira, do Palmeiras, e Renato Gaúcho, agora no Fluminense, também foram avaliados.

CBF abre conversas para fechar com Jorge Jesus

Ainda segundo a reportagem do ‘UOL Esporte’, a CBF tem mantido conversas constantes com Jorge Jesus para chegar a um acordo. Embora a entidade esteja otimista por um acerto, o português garantiu que só vai deixar o Al-Hilal depois do mês de maio, quando chegar o fim da disputa da Champions League da Ásia. O contrato do treinador com o clube se encerra em junho.

Comentários estão fechados.