Cruzeiro é notificado sobre acordo de 3 anos entre Globo e CBF

A transmissão de jogos no futebol brasileiro vem se tornando uma verdadeira “dor de cabeça” para os telespectadores, afinal, diversas emissoras e plataformas diferentes vem adquirindo direitos de transmissões e causando uma grande confusão. Por outro lado, buscando melhorar isso, a Globo acabou de firmar um importante acordo juntamente com a CBF.

A emissora global entrou em um acordo que terá duração de três anos com a Confederação Brasileira de Futebol pela transmissão de jogos do futebol feminino. O acordo englobará todas as equipes presentes nas principais competições da modalidade, além de também a Seleção Brasileira, sendo algo muito importante nesse momento de evolução da categoria no país.

Recentemente, já pudemos acompanhar a primeira transmissão exclusiva dos canais Globo nessa quesito, no caso, a Supercopa Feminina, que teve como grande campeão o São Paulo, e as Cabulosas chegando até a fase de semifinal. Segundo as informações do site “globo.com”, serão exibidas até 12 partidas ao longo do ano, com pelo menos quatro sendo diretamente na Globo, e as outras, no SporTV.

Algo que promete dar uma visibilidade muito maior para as meninas também é por esse acordo englobar as transmissões dos torneios de base, como por exemplo o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil sub-17, que sempre costumam revelar grandes talentos que serão fundamentais para o desenvolvimento até mesmo da Seleção. Consta-se, que serão no mínimo 61 transmissões por temporada.

Cruzeiro no Brasileirão Feminino

Enquanto o masculino se recupera da dura derrota para o Internacional, as Cabulosas seguem invictas no Campeonato Brasileiro Feminino mesmo após três rodadas disputadas. Depois de bater o Grêmio e o Fluminense, a Raposa ficou no empate contra o São Paulo, fora de casa, o que é de se considerar um ótimo resultado. Após três rodadas, a equipe é a quarta colocada com sete pontos.

Comentários estão fechados.