Informação envolvendo Diniz vira sério alerta para Jardim no Cruzeiro

Embora tenha chegado com grandes expectativas por parte da torcida, o início do trabalho de Leonardo Jardim não vem sendo nada bom, embora ainda tenha total respaldo por parte da diretoria, os torcedores já começam a ensaiar certa insatisfação com o desempenho apresentado dentro de campo. O português deve começar a ligar o alerta principalmente depois de informação ligada a Fernando Diniz.

Antecessor de Jardim, Diniz teve uma passagem completamente desastrosa, tendo durado apenas pouco mais de três meses, e embora tenha chegado na final da Copa Sul-Americana, em momento algum conseguiu fazer a equipe mostrar bom futebol. Nos cinco primeiros jogos disputados pelo ex-técnico do Cabuloso, conseguiu 26,66% de aproveitamento, com quatro empates e uma derrota.

O “mister” deve ligar o alerta justamente por conta disso, visto que após cinco jogos oficiais disputados, soma apenas 33% de aproveitamento, número que apesar de superior ao de Diniz, ainda assim é muito abaixo do desejado. Também nas cinco primeiras partidas disputadas até aqui, foram dois empates, duas derrotas e apenas uma vitória, sendo ela contra o Mirassol, na estreia do Brasileirão.

Se colocado em comparação com outros treinadores que também não vingaram no Cruzeiro, a situação se torna ainda pior. O uruguaio Paulo Pezzolano, em 2023, teve 80% de aproveitamento, com apenas uma derrota e quatro vitórias, o argentino Nicolás Larcamón também conseguiu bom início, sendo de 66,66%, com três triunfos, um revés e um empate.

Sequência do Cruzeiro na temporada

Já com início de insatisfação por parte da torcida, Leonardo Jardim voltará a enfrentar desafio pelo Cruzeiro na próxima quarta-feira (9), enfrentando o Mushuc Runa, do Equador, no Mineirão com portões fechados. A Raposa necessita de uma vitória buscando se recuperar da derrota na estreia, e logo em sequência, volta a focar no Brasileirão para enfrentar o São Paulo no domingo (13).

Comentários estão fechados.