Milito deixou herança de R$ 24,7 milhões que o Atlético nem sua mais

O treinador argentino Gabriel Milito comandou o Atlético-MG em boa parte do ano passado e foi um dos responsáveis pela contratação de um jogador que custou R$ 24,7 milhões aos cofres do Galo. Na janela de transferências do segundo semestre de 2024, a diretoria atleticana pagou esse valor para contratar o volante Fausto Vera, de 25 anos, junto ao Corinthians.

Em seu primeiro ano de Atlético, Fausto Vera foi titular na maior parte do tempo e chegou a somar 27 partidas disputadas, com dois gols marcados. No entanto, o volante argentino viu Gabriel Milito ser demitido após o Galo perder as finais da Copa do Brasil para o Flamengo e da Copa Libertadores da América para o Botafogo. O experiente Cuca assumiu o comando no início de 2025.

Desde então, Fausto Vera perdeu muito espaço no elenco do Galo e tem apenas duas partidas realizadas. Mesmo após as saídas de outros jogadores da função, como Otávio e Battaglia, o argentino não tem sido utilizado pela comissão técnica de Cuca. No entendimento do treinador, inclusive, a diretoria alvinegra terá que ir ao mercado em busca de um novo volante para a sequência da temporada.

Milito deixou jogador caro e encostado no Atlético

Além de não ter caído nas graças de Cuca até agora, Fausto Vera também está longe de ser um dos jogadores mais queridos pela torcida do Atlético. O meia ainda tem contrato com o clube mineiro até o fim de 2027 e espera conquistar a confiança do técnico para voltar a ter espaço no elenco do Galo.

Comentários estão fechados.