Aos 39 anos, Pedro Geromel se apresentou para vestir a camisa do Vitória
Aposentado dos gramados desde dezembro de 2024, o ex-jogador Pedro Geromel construiu uma linda trajetória com a camisa do Grêmio e se tornou um dos grandes ídolos da história do Tricolor Gaúcho. Atualmente com 39 anos de idade, o zagueiro também passou muitos anos no futebol europeu e acabou sendo homenageado por um antigo clube: o Vitória.
Só que não estamos falando do tradicional time rubro-negro de Salvador, que está na elite do futebol nacional. Pedro Geromel, na verdade, atuou por três temporadas no Vitória de Guimarães, de Portugal. Recentemente, o zagueiro recebeu uma bela homenagem da sua antiga equipe ao ser convidado para entrar para o time de lendas, o chamado ‘Legados do Vitória’.
Em fevereiro deste ano, o Vitória de Guimarães usou as redes sociais para informar aos torcedores sobre a entrada de Pedro Geromel na equipe de grande lendas: “Geromel 19! Legados de Vitória. A edição limitada de uma camisola histórica. Já disponível na Vitória Store do Espaço Guimarães e do GuimarãeShopping”, escreveu o time português no Instagram.
Pedro Geromel entra para o ‘Legados do Vitória’
Com passagem pela categoria de base do Palmeiras, Pedro Geromel se tornou profissional no GD Chaves, também de Portugal. Em 2005, depois de apenas uma temporada atuando na equipe de cima, o zagueiro foi comprado pelo Vitória de Guimarães e se tornou ídolo do time que disputa a elite do Campeonato Português. Ao todo, foram 76 partidas disputadas antes de ser negociado com o Colônia, da Alemanha. Ele se tornou reforço do Grêmio em 2014.
Comentários estão fechados.