Principal jogador do Vasco aceitou unir forças com Dudu e Gabigol

Um dos principais nomes do elenco do Vasco da Gama se uniu aos atacantes do Cruzeiro, Dudu e Gabigol, por uma causa que pode impactar o futebol brasileiro nos próximos anos. O meia Philippe Coutinho é um dos líderes da campanha que tomou conta dos atletas profissionais nos últimos meses contra a utilização de gramados sintéticos no Brasil.

Depois de fazer carreira na Europa atuando por grandes equipes como Inter de Milão, Liverpool, Barcelona e Aston Villa, Philippe Coutinho retornou ao Brasil no ano passado para vestir a camisa do Vasco mais uma vez. Com problemas no joelho ao longo dos anos, o meia sabe que o gramado sintético pode causar ainda mais riscos à saúde do atleta de alto nível.

Dessa forma, o meia vascaíno tem feito coro a Gabigol e Dudu, outros nomes importantes do Brasil na luta contra as gramas artificiais. Além do trio, há vários jogadores de peso que também fazem parte da campanha, como por exemplo Lucas Moura e Oscar (São Paulo), além de Neymar (Santos). Todos eles passaram muitos anos no Velho Continente atuando no mais alto nível.

Gabigol e Dudu ganham a parceria de craque do Vasco

Na Série A do Campeonato Brasileiro, somente Botafogo e Palmeiras possuem estádios com gramados artificiais, mas o Atlético-MG também está com a Arena MRV em obras para adotar a mudança no piso. O assunto gera muitos debates e há várias controvérsias sobre os riscos de lesões que podem causar. Até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não se opôs à utilização dos gramados sintéticos.

Comentários estão fechados.