Chegou como dono da posição no Cruzeiro e agora é dado como negociável pelo treinador

Um antigo titular do elenco do Cruzeiro não conta mais com o mesmo prestígio junto à torcida celeste e nem com a comissão técnica liderada pelo português Leonardo Jardim. O lateral-esquerdo Marlon vive momento conturbado na Raposa e perdeu o lugar no time, passando a maior parte do tempo neste início de 2025 como opção no banco de reservas.

Marlon desembarcou na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, no início de 2023 e logo de cara se tornou um dos principais destaques do time. As boas atuações fizeram com que o lateral virasse um dos queridinhos dos torcedores cruzeirenses, mas o rendimento do jogador caiu em meados do ano passado e ele passou a ser alvo de críticas.

Em 2025, Marlon soma apenas seis partidas pelo Cruzeiro, sendo metade delas como titular. No Campeonato Brasileiro, o lateral só foi utilizado nos minutos finais da derrota por 3 a 0 para o Internacional no final de semana. Na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol na estreia, o jogador sequer entrou em campo e acompanhou os 90 minutos de jogo direto do banco.

Ex-titular do Cruzeiro pode estar de saída

Na janela de transferências do início do ano, Marlon chegou a receber sondagens de outros times da Série A do Campeonato Brasileiro, como São Paulo e Grêmio. O Tricolor Gaúcho, inclusive, esteve mais perto de fechar a contratação do jogador, mas não houve acordo. Neste momento, o lateral tem ficado atrás na disputa com o jovem Kaiki e até com o argentino Lucas Villalba, que é zagueiro de origem e atua improvisado na ala esquerda.

Comentários estão fechados.