Atlético-MG não segurou as pontas e perdeu o 5º maior artilheiro do século XXI

O Atlético Mineiro, assim como o Cruzeiro, foi um dos clubes que mais passou por movimentações no mercado de transferências de início de ano, buscando principalmente se reerguer depois de um trágico final de temporada em 2024. Embora tenha feito grandes aquisições, ainda assim acabou perdendo um dos maiores artilheiros do século, e vem “pagando caro” por isso.

Paulinho foi um dos grandes atacantes da história recente do Galo, apesar de ter permanecido por apenas duas temporadas, em pouco tempo conquistou a torcida atleticana, vestindo a camisa 10. Depois de 120 jogos disputados, fazendo 50 gols e 12 assistências, além de ter feito dupla de sucesso com Hulk, se juntou ao Palmeiras por valor milionário em 2025.

Vendido por R$ 18 milhões de euros (R$ 162 milhões) ao Alviverde, o atacante gerou uma grande fortuna para os cofres do Atlético, no entanto, não deixa de ser uma perda extremamente sentida para o clube. O ponta se consolidou na quinta posição de maiores artilheiros da equipe no século XXI. Seu substituto, Rony, que curiosamente é ex-Palmeiras, não terá vida fácil para substitui-lo.

Paulinho ainda não estreou pelo Palmeiras

Segunda maior compra da história do Palmeiras, Paulinho só teve seu valor de aquisição superado com a chegada de Vitor Roque, com ambas sendo na mesma janela. Chegando com grandes expectativas, ainda nem sequer estrou com a camisa alviverde, visto que deixou o Atlético enquanto ainda se recuperava de uma cirurgia em decorrência de dores que vinha sentindo ao longo do ano passado.

A tendência é que esse mês de abril marque a volta do atacante aos gramados, agora vestindo a camisa 10 do time de paulista. Já treinando normalmente com bola e com o restante do elenco, já existe a expectativa de que possa estrear ainda essa semana na Libertadores, ou no máximo, no clássico contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.