Cruzeiro arrebenta e humilha rivais em números nas competições sul-americanas
O Cruzeiro domina os números frente ao seu rival estadual, o Atlético-MG, quando se fala em competições Sul-Americanas. De acordo com levantamento realizado pelo jornalista do Uol Esportes, Rodolfo Rodrigues, e divulgado no Twitter ontem (7), a superioridade numérica é gritante.
O time cruzeirense está à frente não somente do Galo, mas também dos rivais da Série B, Vasco e Grêmio, que se encontram na zona de classificação neste momento. Chegar às finais das competições sul-americanas não é uma tarefa muito fácil, mas o Cruzeiro dá o seu nome há anos e mostra um histórico de orgulhar seus torcedores.
No levantamento que considera as finais de Libertadores, Supercopa, Mercosul, Conmebol, Sul-Americana e Recopa, o Cruzeiro deixa no chinelo alguns clubes. São 12 finais para a Raposa somando todas essas competições. Nesse quesito ocupa excelente colocação ficando atrás somente do São Paulo. O Atlético-MG, por sua vez, chegou em apenas cinco finais.
Superioridade em finais e números de gols na Libertadores
O levantamento divulgado pelo jornalista, apontou superioridade do Cruzeiro em mais dois requisitos: números de finais e número de gols em uma única edição da Libertadores. O ranking data de 1960 a 2022. Novamente o Cruzeiro massacrando seu rival. São quatro finais contra apenas uma do Atlético-MG. Em números de gols, a Raposa marcou 46 vezes na edição de 1976 e se configura em primeiro lugar neste quesito.
O Cruzeiro garantiu presença também na lista de brasileiros com mais de 10 gols em uma única edição. Palhinha, na edição de 1976, fez a rede balançar 13 vezes.
Os números não mentem e mostram que o Cruzeiro é um gigante no continente e vem com tudo rumo à Série A. Com a gestão do Ronaldo Fenômeno, boas atuações do técnico Pezzolano e jogadores e, sem dúvidas, o apoio incansável dos torcedores, o clube apresenta ótimas projeções para o futuro.