Sem clube desde 2019, ex-técnico do Cruzeiro desabafa: “Telefone não tocou mais”

Treinador com passagens por vários grandes clubes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Vasco, Botafogo, Santos, Atlético-MG, Palmeiras e São Paulo, Oswaldo de Oliveira descarta a hipótese de se aposentar aos 74 anos de idade. Só que o comandante admite que anda bastante chateado com o atual momento de sua carreira.

Em entrevista ao ‘Abre Aspas’, do portal ‘GE’, Oswaldo de Oliveira revelou detalhes sobre o fato de estar livre no mercado desde 2019, quando foi demitido do Fluminense depois de apenas sete jogos disputados. Para muitos torcedores, o técnico já tinha até largado a carreira, mas o profissional garante que só não está na ativa porque não tem recebido propostas.

“Não, de jeito nenhum (está aposentado). Vou até interromper. O meu telefone não tocou mais. E isso é incrível, porque foi no melhor momento da minha carreira, com experiência. Eu fico vendo os jogos na televisão e digo: “Pô, eu teria feito diferente”, destaca o veterano, que segue aguadando por uma nova oportunidade no futebol.

Ex-Cruzeiro descarta aposentadoria aos 74 anos

Além de ter passado por importantes times do futebol nacional, Oswaldo de Oliveira também construiu parte de sua carreira no exterior. No Japão, comandou equipes como Kashima Antlers e Urawa Reds. Já no Oriente Médio, passou pelo Al Ahli Club, dos Emirados Árabes Unidos, e pelo Al-Arabi SC, do Catar.

“Tem muitas instâncias (sobre não receber mais convites). Na verdade, eu acabei criando algumas antipatias, vamos dizer assim, por não aceitar determinadas coisas. Principalmente dos dirigentes. O dirigente quer interferir, mandar no teu time, quer escalar, contratar o jogador que ele quer. Isso foi uma coisa que tem me atrapalhado muito”, desabafou.

Comentários estão fechados.